Qualy Distribuidora

Telefone71 3415-3700

Novidades

Conheça 5 brincadeiras em ambiente interno para divertir e exercitar o seu cão!

  • Jogar e pegar a bolinha
    Essa é uma brincadeira bem simples, que não exige muito espaço e os cães adoram. Geralmente, o uso dos corredores é o ideal, mas outros ambientes também possibilitam essa interação. Apenas, lembre-se de utilizar uma bola anatômica à abertura da boca do cachorro, para que ele consiga agarrar com os dentes e devolver para você.
    Além disso, vale sair da monotonia e deixar o momento mais divertido, fingindo que vai jogar a bola e não arremessar, atirar para locais distintos e em distâncias diferentes. Desse modo, o cão pode utilizar seus sentidos com uma brincadeira básica.

  • Caça ração
    Esconder um pouco de ração em locais inusitados e fazer com que o cão cace para encontrá-la e, depois, comê-la também é uma ótima de entreter. Além disso, é uma maneira de estimular o cachorro a trabalhar o faro, sendo que, à medida que ele for melhorando e achar com mais facilidade, você poderá dificultar ao esconder em outros locais.
    No entanto, é preciso ter cuidado, já que o cachorro pode não medir esforços e acabar se machucando ao derrubar objetos sobre si tentando achar a recompensa.

  • Esconde-esconde
    Brincar de esconde-esconde, além de estreitar ainda mais a relação do pet e seu tutor, também auxilia no treinamento das habilidades do cão. Isso porque esse tipo de atividade estimula a memória e a inteligência do cachorro, levando-o a planejar os possíveis locais onde seu dono se escondeu, a fim de encontrá-lo.
    Para estimular ainda mais, vale a pena utilizar guloseimas para parabenizá-lo assim que achar você. Contudo, se o pet se sentir assustado ou incomodado com sua ausência é melhor parar a brincadeira e transmitir segurança ao cãozinho.

  • Cabo de guerra
    Esta é uma das brincadeiras com cachorro mais conhecidas e que todos se divertem. Com o uso de uma corda, ofereça uma ponta para o cão puxar com os dentes, enquanto você puxa a outra com as mãos, realizando um cabo de guerra. Lembre-se de deixá-lo ganhar de vez em quando.
    No entanto, é importante não utilizar muita força ao puxar e acabar machucando o cão, principalmente os pequenos, cujos dentes podem danificar com mais facilidade.

  • Brinquedos interativos
    Outra opção válida, especialmente para quem passa a maior parte do tempo fora de casa, é utilizar os brinquedos interativos. Além de serem estimulantes, esses objetos também permitem que o cão brinque sozinho.
    No mercado há diversas alternativas, como brinquedos que pulam e produzem sons ou têm petiscos dentro, tudo para deixar o pet entretido e exercitar a paciência. Para economizar, uma garrafa pet pequena pode ser utilizada como ótima opção de brinquedo interativo. É simples: basta fazer dois buracos na parte de baixo e colocar alguns petiscos dentro da garrafa, deixando que o animalzinho encontre a melhor forma de resgatá-los.